Goleiros podem participar no sistema defensivo no Futebol






No futebol, o contra-ataque é uma das táticas mais usadas para se chegar ao gol adversário. Se bem executada, não dá a menor chance para a defesa adversária, que geralmente está desarrumada.

Nessa defesa desarrumada, o goleiro pode ser o defensor que falta para a bola não chegar para o atacante na cara do gol. Por isso, é de suma importância o entendimento tático como uma das funções do goleiro na organização defensiva, saber aonde seus companheiros devem estar posicionados e a maneira que a equipe tem que se comportar nessa fase do jogo.

Saber aonde se posicionar e como se posicionar é um fator fundamental. Dependendo do posicionamento da bola, iremos modificar também nosso posicionamento corporal. Bola distante do gol, "base alta", bola próxima a grande área, "base média", bola próxima ao gol, "base baixa". Em todos os momentos é preciso estar pronto para tomar uma decisão rápida sendo ela com os pés ou as mãos.

A comunicação pontual é essencial na organização da linha defensiva, fator em que o goleiro deve estar atento, para ajudar seus companheiros de equipe a se organizarem melhor em campo.

Quando se consideram as exigências do futebol atual, faz-se necessário pensar na formação do goleiro que seja capaz de adaptar estrategicamente o seu comportamento motor às necessidades colocadas pela situação de jogo, assim como também estar capacitado para provocar, intencionalmente, alterações que lhe sejam favoráveis.

Pense nisso ao treinar o seu jogador!

Quer aprender a ser um excelente goleiro e fazer sucesso no futebol?  Este curso tem todas as informações que você precisa para ser um goleiro mais confiante. Clique aqui e saiba mais!



Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Você não pode perder:

Exercícios para Professores de Esportes
Cursos e Manuais sobre Esporte para Professores
Grupo de Whatsapp sobre Esporte Educacional



Comente:

Goleiros podem participar no sistema defensivo no Futebol Goleiros podem participar no sistema defensivo no Futebol Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 06:32 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.