Plano de aula: Passe no Futebol





Futebol amador e as lesões mais comuns | Instituto Osmar de Oliveira

PLANO DE AULA
(PASSE)

TEMA: Passe

FAIXA ETÁRIA: 10 - 13 anos

OBJETIVO:
* Trabalhar com os alunos o fundamento passe, do futsal, utilizando o método parcial de ensino visando o aprendizado através da adaptação e familiarização com os diferentes tipos de movimento.

MATERIAIS UTILIZADOS:
* Bolas

ATIVIDADES:

AQUECIMENTO
1. Corrida em volta da quadra, primeiro sem bola depois com bola, em duplas trocando passes para que houvesse uma familiarização com o objeto (bola).

PARTE PRINCIPAL
1- Divididos em dois grupos formando duas filas os alunos ficarão dispostos um de frente para o outro, em duplas trocando passes primeiramente com a parte interna do pé dominante e em seguida com o pé não dominante.
2- Dispostos da mesma forma irão realizar o passe com a parte externa com o pé dominante e depois com o pé não dominante.
3- Passe com o bico (parte anterior) do pé, variando com pé dominante e o não dominante.
4- Passe com o calcanhar com o pé dominante e não dominante.
5- Passe cavado com o pé dominante e não dominante.
6- As mesmas duplas irão aumentar a distância para realizar passes, os já realizados anteriormente, a longa distância.
7- Voltando a curta distância e em duplas, um aluno jogara a bola e o outro dará o passe com a bola ainda no ar sem deixar cair com o pé dominante e o não dominante em seguida inverte, para todos realizarem a atividade.
8- Passe de cabeça com 5 repetições de cada.

VOLTA A CALMA:
1- Em duplas ficarão em cima das linhas que demarcam a quadra e realizarão o passe de forma precisa, fazendo com que a bola percorra, de forma retilínea, a linha sobre a qual estão.
2- Em dois grupos realizarão a atividade do bobo, em duas pessoas ficarão dentro da roda com o objetivo de interceptar o passe e assim trocar de lugar com quem estava na roda.
3- Os alunos farão um grande circulo e um ficará no meio pedindo o tipo de passe de forma variada a. aula.


Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Você não pode perder:

Exercícios para Professores de Esportes
Cursos e Manuais sobre Esporte para Professores
Grupo de Whatsapp sobre Esporte Educacional



Comente:

Plano de aula: Passe no Futebol Plano de aula: Passe no Futebol Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 09:59 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.